O aluguel de veículos e a terceirização de frota podem trazer muitas vantagens para a sua empresa, além de reduzir custos corporativos e aumentar a produtividade. Muitas empresas optam por essa opção, a fim de reduzir os custos com manutenção e revisão periódica dos automóveis.

Avalie a necessidade do serviço e se informe sobre os benefícios da locação de carros, e também sobre as condições de pagamento e a documentação necessária.

Por que devo alugar um carro para a minha empresa?

Com preços bastante acessíveis, algumas empresas de locação oferecem planos personalizados e negociações flexíveis e eficientes para atender às suas demandas. Além de mais mobilidade e custos menores, as despesas como emplacamento, licenciamento, IPVA, DPVAT e manutenções básicas — como troca de peças gastas, óleo e pneus — estão inclusas. Também terá uma redução no custo do consumo de combustíveis, já que sempre terá veículos novos (que consomem menos) à disposição.

Terceirização de Frota
Terceirização de Frota

Quais as vantagens?

Quando a empresa opta pela locação de veículos e terceirização da frota, uma das maiores vantagens é a gestão simplificada e a facilidade de mobilidade da empresa, que está no planejamento financeiro da organização. Como, por exemplo, ao planejar uma viagem pela empresa, onde será possível prever o quanto será gasto no momento da reserva do veículo, tendo como despesa adicional apenas o combustível.

Gerir uma frota de veículos pode ser uma tarefa difícil, pois requer todas as revisões recomendadas pelo fabricante do veículo, a contabilização da quilometragem, o pagamento de tributos, a realização de vistorias, a manutenção dos veículos e ainda, por vezes, a necessidade de substitui-lo por um carro mais novo.

Portanto, o aluguel de carros e a terceirização de frota garante essa segurança e agilidade para a sua empresa, visto que esses procedimentos são feitos periodicamente pela locadora, além de que você sempre terá um veículo reserva, com que possa contar em casos de imprevistos.

Gestão de Frota - Vantagens para às Empresas
Gestão de Frota – Vantagens para às Empresas

Mais uma grande vantagem no aluguel de carros e a terceirização de frota é o capital de giro, pois a empresa não precisará desembolsar uma grande quantia na compra de um veículo, podendo investir esse valor em outras áreas importantes dentro da empresa.

O aluguel diário é uma boa ideia para empresas que tem apenas algumas necessidades eventuais, já o aluguel mensal é a melhor opção para empresas que demandem projetos mais frequentes.

A terceirização de frota consiste em você passar a responsabilidade de fornecer, realizar manutenções e prestar o suporte necessário sobre o uso dos veículos para outra empresa. É uma solução para empresas que realizam entregas diárias, por exemplo.

Qual a documentação necessária e as condições de pagamento?

O procedimento é simples e pode ser feito pelo contato ou por meio do site da empresa que você deseja obter o serviço. Normalmente, os documentos necessários são:

Os valores e as condições de pagamento variam de acordo com a empresa que você escolherá para prestar esses serviços.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *