Praia da Pipa RN
Praia da Pipa RN

Quem ama viajar, com certeza já pensou em algum destino com lindas praias, um pôr do sol encantador, gente hospitaleira, boa comida e diversão, é claro.

Já ouviu falar na Praia de Pipa e suas encantadoras falésias? É impossível não se apaixonar! Se quiser chegar ao paraíso, ela é o caminho certo.

Como Chegar em Pipa?

Localizada no município de Tibau do Sul, a 85 km de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, Pipa é o principal balneário do Litoral Sul do estado.

Esse belíssimo paraíso recebe uma grande quantidade de turistas durante todo o ano. Além dos inúmeros turistas de outros países, pessoas de João Pessoa, Fortaleza, Recife e Natal marcam presença.

Pipa não tem aeroporto, apesar de existir alguns Helipontos. O principal meio de ir à Pipa é de carro, ônibus ou receptivo.

Caso esteja hospedado em Natal e deseje conhecer esse paraíso, existem diversos receptivos de turismo que fazem passeios à Pipa com um roteiro muito bacana e interessante aos mais aventureiros. Contudo, se preferir mais liberdade, você pode alugar um carro em Natal RN e fazer um passeio para a praia da pipa do seu jeito, seja um bate e volta ou passar uns dias por lá.

Nesse link, você pode ver todas as formas de como chegar em pipa.

Hotéis em Pipa

E os hotéis em Pipa? Relaxe! Existem diversos hotéis e pousadas, tudo de acordo com o que couber no seu bolso. Existem pousadas com quartos coletivos, individuais, para casais, luxuosas e simples. Não se preocupe, pode convidar o mozão ou reunir a galera e partiu!

Você pode optar por hotéis e pousadas na rua principal – Av. Baía dos Golfinhos (perto da agitação), nas ruas de cima (para mais tranquilidade), próximo à praia do amor (para vistas incríveis) ou, até mesmo, em Tibau do Sul ou no seu percurso, que fica ao lado.

Restaurantes em Pipa

Com uma gastronomia de dar água na boca, você não precisa se preocupar em encontrar um bom restaurante. São diversas opções que agradam a todos os gostos, do mais sofisticado ao mais simples, tudo de acordo com a sua preferência.

Mas se quiser uma sugestão, indicamos o Caxangá, um rústico restaurante de Pipa, que fica à beira mar. Além da deliciosa gastronomia, o irreverente e divertido ambiente chama atenção. O Caxangá também é conhecido por já ter recebido diversas celebridades, globais e diversos artistas. Um sugestão maravilhosa, acredite!

Restaurante Caxangá em Pipa RN
Restaurante Caxangá em Pipa RN

O que fazer na Praia da Pipa

Bares, restaurantes, boates, grandes eventos e shows, opções não vão te faltar! E, claro, tudo para todos os estilos.

Em grande destaque podemos citar o Tribus Bar, o Agora Lounge Bar e a Boate Calangos. O Tribus Bar, como o próprio nome já diz, é local certo para reunir todas a tribos, estilos e pessoas. Diversão certa, gente bonita e animada. Quem estiver solteiro, aproveite!

Tribus Bar em Pipa
Tribus Bar em Pipa

Mas atenção nesta grande dica! É domingo à noite e você se pergunta: o que fazer em Pipa? Vamos curtir o forró que rola no Agora Lounge Bar. Garantimos: é maravilhoso! É claro que, em alguns domingos, tocam outros ritmos, mas o forró é o carro chefe deles. É bom demais!

E aos mais enérgicos, que preferem uma balada até o nascer do sol, a opção certa é a Boate Calangos. Se estiver acontecendo algum evento na praia de Pipa, o after com certeza é lá! Shows de forró, shows sertanejos, festas de música eletrônica, não importa o estilo musical, o after é na Boate Calangos.

Já aos mais tranquilos, podemos sugerir assistir o pôr do sol no Mirante Sunset Bar, que fica no topo do morro reflorestado da Mata Atlântica, com uma visão privilegiada da Praia do Centro de Pipa e também da Praia do Amor. De qualquer forma, quem vai à Pipa precisa conhecer o mirante. Caso contrário, é a mesma coisa de não ter ido. É incrível!

Mirante Sunset - Por do Sol na Praia da Pipa
Mirante Sunset – Por do Sol na Praia da Pipa

Já aos mais aventureiros, existem passeios de barco, caiaques e lanchas na praia da pipa, que você pode ser contemplado com a presença ilustre dos lindos golfinhos. Garantimos que é uma experiência única! Ah, e o melhor: por um precinho super camarada! O passeio ocorre sempre em grandes grupos, todos bem equipados com coletes salva-vidas, instrutores, guia de turismo e muita alegria. Por mais que você já tenha realizado esse passeio, provavelmente fará mais uma vez, de tão bacana que é. Passeio em Pipa? Quem vai, repete!

Réveillon na Praia da Pipa

Como já falamos, a Praia de Pipa é badalada durante todo o ano, em qualquer estação. Mas se você foi, gostou e pretende voltar em uma data específica, sugerimos o Réveillon. Na virada de ano, temos o famoso e grandioso Let’s Pipa! Reunindo pessoas de todo o Brasil e grandes artistas nacionais, é uma grande festa que acontece durante vários dias, onde você tem a opção de comprar o pacote (que dá direito a todos os shows) ou escolher especificamente o show que mais te agrada. Garantimos: é um investimento que normalmente não tem erro!

Reveillon em Pipa - Lets Pipa
Reveillon em Pipa – Lets Pipa

Por fim, encerramos com esse vídeo, apresentando nossos serviços de aluguel de carro em Natal RN, com os clientes indo conferir a Praia da Pipa de carro, com liberdade e qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *